A Lua Agora

Seguidores

Arquivos

Crianças Índigo

Postado por Wicca Para Todos

Certo dia eu estava olhando sites de algumas editoras, a fim de encontrar algum livro interessante para me comprar e ler até que me deparei com um que me chamou a atenção pelo fato de me ter visto o título do livro estampando tópicos de fóruns, sites e blogs: Criança índigo.

Na verdade nunca me interessei em chegar e ler este assunto... Até agora. Pesquisei e achei textos bem interessantes, destes que eu busquei pontos a se discutir e trazer aqui para vocês.

As Crianças Índigo
São crianças consideradas especiais pela pseudociência e para a parapsicologia, apresentando um novo e diferente conjunto de características psicológicas e um padrão de comportamento não registrado ainda. Há quem afirme que os Índigos são parte de uma nova geração que tem como objetivo a implantação de uma Nova Era na humanidade. Estas crianças são dotadas de habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões ético-morais e de personalidades peculiares que torna fácil identificação perante outras crianças.

Não há nenhuma demonstração científica sobre tal ocorrência, apesar da vasta gama de livros disponíveis sobre o tema. Conselhos de pediatria e especialistas na área de educação infantil não consideram de valor as classificações “criança índigo” e “criança cristal”, alegando que tais sistemas de são vagos por de mais podendo se aplicar a praticamente qualquer um, assim como acontece no Efeito Forer (clique aqui e leia sobre esse assunto). No entanto, é notável expansível relevância que estas crianças têm mostrado para a parapsicologia. Algumas crianças índigo são classificadas de hiperativas ou com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, o que justifica o crescente interesse de parentes e especialistas por este assunto.
A denominação "Índigo"
A denominação “índigo” vem da cor da aura destas crianças. Segundo Nancy Ann Tappe, autora do livro “Entendendo a Sua Vida Através da Cor” (em tal livro estão as primeiras informações sobre Crianças Índigo), pode-se observar a cor da aura destas crianças notando uma cor azul forte. A autora fala que 80% das crianças nascidas depois de 1980 são Índigos. Outras denominações para tais crianças são “Criança Estrela” e “Crianças Azuis”.

Padrões de comportamento mais conuns
• Vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente agem desta forma.
• Têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
• Aa autovalorização não é uma grande característica, frequentemente perguntam aos pais quem elas são, de onde vieram.
• Têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
• Simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.
• Tornam-se frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
• Frequentemente encontram uma maneira melhor de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as faz parecer como questionadores dos sistemas (inconformistas com qualquer sistema).
• Parecem antissociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo.
• Se não existem outras crianças com um nível de consciência semelhante à sua volta, elas frequentemente tornam-se introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse.
• A escola é frequentemente difícil para elas do ponto de vista social.
• Não respondem à pressão por culpa do tipo: "Espera até o teu pai chegar e descobrir o que fizeste!".
• Não são tímidas quando precisam fazer os adultos perceberem o que elas necessitam.

Tipos de Crianças Índigo
Existem quatro tipos de crianças índigo:

Humanistas - muito sociais, conversam com toda a gente e fazem amizades com muita facilidade. São desastrados e hiperativos. Não conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo quarto, embora às vezes não peguem na maioria. Distraem-se com muita facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro, nunca mais se lembram de acabar as arrumações. Como profissões, escolherão ser médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Trabalharão para servir as massas e, claro, atuarão sempre ativamente.

Conceptuais - estão muito mais voltados para projetos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. Se os pais não estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controlo, eles vão à luta. Tem tendência para outras inclinações, sobretudo drogas quando da puberdade, caso se sintam rejeitados ou incompreendidos. Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em relação aos seus padrões de comportamento. No futuro poderão ser engenheiros, arquitetos, pilotos, projetistas, astronautas e oficiais militares.

Artistas - são criativos em qualquer área a que se dediquem, podendo, inclusive, vir a ser investigadores, músicos ou atores altamente conceituados. Entre os 4 a 10 anos poderão vir a interessar-se por até 15 diferentes áreas do conhecimento (ou instrumentos musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. Quando atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente. Poderão ser futuros professores e artistas.

Interdimensionais - entre os seus 1 e 2 anos os pais não podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos, mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões.

Desta forma, os estudiosos do assunto acreditam que estas crianças seriam as responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo.

0 comentários

Postar um comentário