A Lua Agora

Seguidores

Arquivos

Sobre o uso do Tarô

Postado por Wicca Para Todos

Como todos sabem, existe uma vasta diversidade de oráculos no mundo da magia. Cada bruxo possui uma simpatia maior por um determinado oráculo, outros acreditam ser complexos de mais para entendimento. Mas o que poucos sabem é que esses objetos podem apresentar uma ação oposta a nossa vontade.

Hoje iremos falar sobre o Tarô, esse oráculo que fascina muitos pela sua amplitude e riqueza de detalhes, quando interpretado de maneira correta.

Creio que muitos já foram em uma cartomante. O intrigante é que muitas delas não acertam o que dizem e/ou não falam as coisas com clareza, chegando até a mentir. O que não é estranho e tem um simples motivo.

Todo oráculo possui magia dentro de si e, pelo que aprendermos todo objeto que possui magia manifestam “vontade própria”. Podem-se alguns objetos encantados não possuir esse feitio, mas se observarmos com delicadeza perceberá que com os oráculos as coisas são diferentes.
Os oráculos surgiram com o objetivo de ajudar o homem a alcançar atingir seus ideais através de conselhos e instruções. O que acontece atualmente é que muitas pessoas entendem mal a verdadeira intenção dos oráculos, e acabam utilizando-os como ganha pão. Funciona assim: os cartomantes aprendem os significados das cartas, sem nunca conseguir interagir junto com as mesmas, sentindo as energias que elas emanam. Esses cartomantes passam a usar as cartas como instrumentos para prever o futuro (não estou negando que o tarô não possa fazer previsões, e sim de a função dos cartomantes é de orientar as pessoas, e não afirmar que “daqui a tantos dias a pessoa conseguirá um namorado”). Não é este o papel do cartomante. Ao “entrar” nesse mundo o cartomante imediatamente assume a função de orientador, a fim de melhorar a vida do mesmo e, por vezes, ajuda-lo a resolver problemas que nem ele mesmo saiba que existam.

Entendido até aqui, faça um teste simples: visite duas cartomantes diferentes num mesmo dia.

Com certeza você terá duas “previsões” completamente diversas. Isso ocorre devido ao fato de que as cartas não estão nem um pouco de acordo com o que o cartomante está fazendo com elas. Em outras palavras, as cartas começam a “mentir”.

Esse tipo de comportamento acaba por “manchar” o nome de muitos cartomantes sérios, pois em qualquer lugar hoje em dia você encontra uma pessoa que prevê o seu futuro (muitas vezes tudo não passa de conversa furada, pois a pessoa só quer seu dinheiro). Fique alerta e tome cuidado, saiba diferenciar quais são as pessoas honestas.

Sempre que quiserem se consultar com algum cartomante ou tarólogo – seja o que for – procurem conhecer bem essa pessoa antes. Outra coisa: não disse que era pra sair tirando cartas pra todo mundo de graça e sim, nunca fazer de um oráculo seu trabalho, a cobrança deve existir mas, somente quando houver necessidade desse dinheiro, pois nada foi cobrado de você pelos oráculos, a não ser RESPONSABILIDADE.